MARÇO 2015 

“ACT Program Leadership Seminar” e visita técnica 

No mês de março, a doutoranda Elisa Rachel Pisani Altafim, permaneceu uma semana em Washington, DC, Estados Unidos (27 março – 2 abril).

Nos dias 27 e 28 de março, participou do “ACT Program Leadership Seminar”, realizado pela Asscociação de Psicologia Americana (APA). Nesse seminário realizou a apresentação “The ACT Program in Ribeirao Preto, Brazil: Challenges and Opportunities”, na qual foram demonstrados resultados parciais dos projetos de pesquisa de seu doutorado “Avaliação da eficácia de um programa de intervenção preventiva em práticas educativas parentais”, e do projeto de mestrado “Programa ACT – Para Educar Crianças em Ambientes Seguros: adaptação do programa preventivo de práticas educativas parentais em amostra brasileira”, conduzido pela mestranda Maria Eduarda André Pedro.  Ambos os projetos de pesquisa são orientados pela Profa. Dra. Maria Beatriz Martins Linhares e financiados pela FAPESP. Também foram apresentados os resultados parciais do projeto de extensão “Promoção do desenvolvimento de crianças de 0 a 6 anos: intervenções educativas para pais e profissionais da saúde”, projeto contemplado pela Vice-Reitoria e pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP com o apoio da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal.

A doutoranda também participou de reuniões e visitas técnicas na APA, Organização Pan-Americana da Saúde, Centro de Ação à Violência Doméstica e um centro comunitário de saúde denominado “Mary’s Center for Maternal and Infant Health Care”. Todas as atividades foram supervisionadas pela diretora do setor de prevenção de violência, da APA, Julia M. da Silva.

10408721_10204719062074961_700949430909990209_nIMG_3390 (2)

 

 

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.