LAPREDES participa do XXI ICIS Biennial Congress

LAPREDES participa do XXI ICIS Biennial Congress

Sempre em busca de aprimorar conhecimentos, a Equipe LAPREDES marcou presença no International Congress of Infant Studies (ICIS)/ XXI ICIS Biennial Congress, o qual foi realizado na cidade de Philadelphia, USA, em julho de 2018. Prestigiaram a este evento a coordenadora Prof.ª Dr.ª Maria Beatriz Martins Linhares, a pós-doutoranda Cláudia Maria Gaspardo, a doutora e pesquisadora Elisa Rachel Pisani Altafim e as mestrandas Carolina Beatriz Savegnago Martins e Juliana Cunha de Lima Rodrigues. O LAPREDES contribuiu com a apresentação de trabalhos, tendo recebido três importantes prêmios, o que reforça o merecido reconhecimento de nossas pesquisadoras!  Responsabilidade, dedicação e seriedade representam um bom resumo do trabalho criterioso e cuidadoso desenvolvido por aqui! Parabéns à equipe LAPREDES!!!

Confira algumas fotos:

(mais…)

Entrevista sobre os impactos causados pela separação entre pais e filhos imigrantes nos EUA com a Prof.ª Maria Beatriz Martins Linhares

Entrevista sobre os impactos causados pela separação entre pais e filhos imigrantes nos EUA com a Prof.ª Maria Beatriz Martins Linhares

A docente e coordenadora do LAPREDES, Prof.ª Dr.ª Maria Beatriz Martins Linhares, participou de entrevista concedida ao Jornal da USP, em 28 de junho de 2018, a qual foi intitulada por “Separação de pais e filhos pode criar traumas”. Nesta ocasião, discutiu-se sobre como experiências de estresse tóxico podem impactar prejudicialmente o desenvolvimento de crianças, bem como foram analisadas semelhanças entre aspectos da separação familiar de imigrantes nos EUA e as situações enfrentadas por crianças no Brasil em condições de risco e vulnerabilidade.

Confira a entrevista na íntegra por meio do link abaixo:

https://jornal.usp.br/atualidades/separacao-de-pais-e-filhos-pode-criar-traumas/

Entrevista sobre eventos estressores e estresse tóxico na infância com a Prof.ª Maria Beatriz Martins Linhares

Entrevista sobre eventos estressores e estresse tóxico na infância com a Prof.ª Maria Beatriz Martins Linhares

A docente e coordenadora do LAPREDES, Prof.ª Dr.ª Maria Beatriz Martins Linhares, concedeu uma entrevista recente ao Jornal da USP, em data de 07 de agosto de 2018, a qual foi intitulada “Traumas na infância podem ser velados e a família não perceber”. A entrevista aborda sobre o que se entende por eventos estressores e estresse tóxico e como estas experiências podem ameaçar o desenvolvimento de crianças. Também, trata da importância do ambiente familiar e a busca de recursos preventivos e interventivos em prol da proteção de crianças e seu desenvolvimento.

Para mais detalhes, confira a entrevista na íntegra, clicando no link abaixo:

https://jornal.usp.br/atualidades/os-traumas-na-infancia-tambem-podem-ser-velados-e-a-familia-nao-perceber/



Archives by Month:


Archives by Subject:


Archives by Year:

  • 2019
  • 2018
  • 2017
  • 2016
  • 2015