PROGRAMA ACT NA MÍDIA

PROGRAMA ACT NA MÍDIA

O programa ACT- Para educar crianças em ambientes seguros, vem crescendo e ganhando maior visibilidade por meio das pesquisas realizadas no LAPREDES. Atualmente a pesquisa em andamento sobre o programa visa avaliar a eficácia do programa para mães de crianças nascidas prematuras. Neste ano foram feitas divulgações com o objetivo de expandir o conhecimento do programa para o público. Estas divulgações foram feitas em diferentes meios de comunicação, sendo eles o jornal local “A Cidade”, site da USP, noticiário local na televisão “SP Record Interior SP”, por meio da revista “Revide”, na rádio CBN e por meio do Facebook.

Os links para as reportagens você pode acessar abaixo:

Rádio CBN

Jornal “A Cidade”

Site da USP- Ribeirão Preto

Reportagem do Telejornal “Record Interior SP:

Revista Revide

LAPREDES PARTICIPA DE WORKSHOP NO MÉXICO

LAPREDES PARTICIPA DE WORKSHOP NO MÉXICO

No período de 05 a 09 de junho, a docente coordenadora do LAPREDES, Profª Maria Beatriz Martins Linhares, juntamente com a pós doutoranda Cláudia Gaspardo, a psicóloga e pesquisadora Elisa Altafim e a psicóloga integrante Rebeca Oliveira participaram de um workshop na cidade de Monterrey no México para apresentarem o projeto Fortalecendo Laços que foi elaborado com o apoio da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (SP), Center on the Developing Child (CDC) e do Frontiers of Innovation (FOI), sendo as dois últimos da Universidade de Harvard (EUA).
Durante o workshop, a equipe do LAPREDES trocou experiências com equipes de pesquisadores de Fortaleza, da cidade de Monterrey (La Acelaradora de Innovácion para la Primeira Infância de la U-ERRE e dos Estados Unidos (CDC- Universidade de Harvard). As pesquisas têm como foco capacitar os cuidadores para a adoção de estratégias positivas de cuidados, visando uma maior qualidade na interação.

mexico 2

(mais…)



Archives by Month:


Archives by Subject:


Archives by Year:

  • 2019
  • 2018
  • 2017
  • 2016
  • 2015