Reportagem sobre pesquisas realizadas no LAPREDES

Reportagem sobre pesquisas realizadas no LAPREDES

HC Criança verticalNo último sábado (17/12), O Jornal da EPTV 2ª edição apresentou uma reportagem que mostra um pouco das pesquisas sobre manejo de dor que tem sido realizada no HC nos últimos anos. Com a vinda do professor Allen Finley e Michael Sangster, ambos da Dalhousie University (Canada), o protocolo do Programa HC Criança sem dor foi lançado e as pesquisas continuam avançando. Na reportagem, a psicóloga doutoranda do LAPREDES, Nátali Antunes falou sobre as técnicas de distração e a professora coordenadora do LAPREDES, Maria Beatriz Martins Linhares falou sobre a importância do uso da sacarose na UTI Neonatal como meio de redução da dor e suas possíveis consequências, além do próprio Allen Finley e outros profissionais envolvidos no projeto.

Para conferir a reportagem completa clique no link abaixo:

http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/jornal-da-eptv-2edicao/videos/t/edicoes/v/funcionarios-do-hc-treinam-para-diminuir-dor-de-criancas-durante-tratamento-em-ribeirao/5521184/

DOUTORADO SANDUÍCHE NA ITÁLIA.

DOUTORADO SANDUÍCHE NO INSTITUTO DE PESQUISA CIENTÍFICA “EUGENIO MEDEA”, ITÁLIA.

A doutoranda, Rafaela Guilherme Monte Cassiano, bolsista FAPESP (processos 2016/11533-8; 2013/12509-5) orientanda da Profa. Dra. Maria Beatriz Martins Linhares, está realizando Doutorado Sanduíche, no Instituto de Pesquisa Científica “Eugenio Medea”, Itália, sob supervisão do Dr. Rosario Montirosso, diretor cientifico do Centro de Estudo do Desenvolvimento Emocional e Social de Crianças em Risco nos Três Primeiros Anos de Vida e do Dr. Livio Provenzi no período de setembro a dezembro de 2016.

2016-12-02 14.16.04

(mais…)

LAPREDES é notícia no site da FAPESP

LAPREDES é notícia no site da FAPESP

No último sábado, 2 de dezembro, a FAPESP lançou uma noticia sobre o II Seminário de Pesquisas sobre Desenvolvimento Infantil que será realizado nesta sexta (dia 09) em São Paulo em parceira com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV). Entre as pesquisas apoiadas, eles citam a pesquisa realizada no LAPREDES que avalia o temperamento e comportamento de bebês nascidos prematuros na faixa etária dos 18 aos 36 meses.
Para conferir a reportagem completa, clique no link abaixo:
http://agencia.fapesp.br/desenvolvimento_infantil_e_tema_de_seminario_na_fapesp/24426/

DEFESA DE DOUTORADO

DEFESA DE DOUTORADO

No dia 30/11/16  foi realizada a defesa de doutorado da aluna Martina Estevam Brom Vieira Ferro, do Programa de Saúde Mental, Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento
Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP, orientada pela Profa. Dra. Maria Beatriz Martins Linhares,  intitulada “Qualidade de vida de crianças na fase pré-escolar: efeitos do nascimento prematuro e gênero”.

Parabenizamos a mais nova Dra Martina pelo excelente trabalho apresentado.

(mais…)



Archives by Month:


Archives by Subject:


Archives by Year:

  • 2019
  • 2018
  • 2017
  • 2016
  • 2015